.
MARCOS MILEWSKI foi um dos criadores participantes na exposição coletiva “Labirinto da Memória“, promovida pelo projeto DMDM (linha de ação DMDM2_As artes como lugares de memória de desastre na Madeira), no âmbito do I Colóquio Internacional “(Des)Memória de desastre”. A exposição decorreu entre os dias 18 de Outubro e 17 de Novembro de 2013, na Sala dos Arcos da reitoria da Universidade da Madeira (Rua do Castanheiro, Funchal).
.
.
Marcos Milewski participou na exposição com o projeto intitulado “A fonte”. Ver descritivo deste trabalho e imagens aqui: http://www.flickr.com/photos/zyberchema/sets/72157637061760485/
MARCOS MILEWSKI nasceu em 1959 em Córdoba, Argentina. Estudou desenho e pintura com o pintor Álvaro Izurieta de 1973 a 1978. Realizou, depois, estudos na Escola de Arte da Universidade de Córdoba que lhe permitiram pesquisar os métodos e materiais usados por pintores desde o século XIII até ao século XVII. Entre 1985 e 1990, fez diversas viagens de estudo na Europa, investigando novas expressões artísticas em Paris, nomeadamente, gravura, no Atelier 17. Contactou com artistas em Roma, Madrid e Barcelona, aprofundando o seu desenvolvimento artístico.
Participa, desde 1979, em exposições individuais e coletivas em Argentina, França, e Portugal.
Em paralelo com o seu trabalho enquanto criador artístico, Marcos Milewski orienta, em 1978, cursos de desenho e pintura no Atelier “Victorica” do Mestre Álvaro Izurieta, em Córdoba (Argentina), dando continuidade à vocação de partilha da arte, em Paris. Neste mesmo sentido, tem organizado, no Funchal, ateliers de técnicas de desenho e pintura destinados a crianças, adolescentes e adultos. Também organiza cursos sobre técnicas específicas tais como: a aguarela e o guache a convite de Instituições Culturais da Madeira.
Em 2008, realizou dois projetos artísticos para o Espaço Spa e o Jazz-Bar do Hotel Melia Mare do Funchal.
As suas obras encontram-se em coleções públicas e privadas em Portugal, Argentina, Brasil, Canadá, França, Espanha, Itália, Holanda, Suíça e Suécia.
+ info sobre Marcos Milewski, ver: http://marcos-milewski.pt.vg/
In conjunction with the I International Conference “(Dis)Memory of disaster” (University of Madeira, October 18-19, 2013), the line DMDM2_The arts as places of memory of disaster in Madeira (Project “(Dis)Memory of Disaster? Culture and natural hazards, catastrophe and resilience. Madeira island, a case study” – CECC-UCP/CIERL-UMa) invited several artists to collaborate on a collective exhibition, entitled “Labyrinth of Memory”, on view 18th Oct.- 17th Nov., 2013.
Place of exhibition: Sala dos Arcos, University of Madeira, Rectory building, Funchal.
.
MARCOS MILEWSKI is one of the artists who will participate in the exhibition “Labyrinth of Memory”.
For more information about the visual work of Marcos Milewski, please go to:
,